Advogada recebeu Honra ao Mérito na Câmara Municipal de RC

FÓRUM RIO CLARO SEM CARROÇAS
abril 15, 2017
OAB REALIZOU SOLENIDADE DE POSSE
abril 15, 2017

A advogada Dra. Ana Paula Gonçalves Copriva recebeu no dia 08 de março a medalha de honra ao mérito conferido às “Mulheres Destaques do Ano” promovido pela Câmara Municipal de Rio Claro pelas mãos do vereador João Luiz Zaine.

Segundo a Dra. Copriva, o trabalho desenvolvido ao longo dos seis anos como presidente da comissão de Direito das Famílias da OAB Rio Claro e diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAMSP, contribuiu para essa homenagem. “Levamos para muitas escolas do município palestras sobre a alienação parental e guarda compartilhada com distribuição de cartilhas elaboradas pela comissão sobre o tema. E não posso deixar de citar os projetos sociais promovidos pela prefeitura dos quais participamos. ”

Atuante como presidente da citada comissão, Dra. Copriva salientou que o principal objetivo de seu trabalho foi trazer para Rio Claro informações sobre o direto da família, seus temas mais polêmicos e atualidades, tanto para a população como para a classe jurídica. “É um ramo específico do direito que exige muito estudo, constante atualização e cautela para bem aplica-lo. A comissão lançou as campanhas da Alienação Parental e Guarda Compartilhada e teve importante atuação em campanhas como a do Laço Branco, promovida pela Municipalidade”.

Entre tantos trabalhos realizados Dra. Copriva ressaltou a importância do apoio que recebeu da Diretoria da OAB Rio Claro e dos integrantes de sua comissão. “Fazer com que as pessoas passassem a ter um novo olhar para o Direito de Família, entendendo a sua complexidade e a importância de um trabalho multidisciplinar, bem como da necessidade de se atualizar sobre seus temas”.

Nesta data importante que comemoramos o Dia Internacional da Mulher receber uma medalha de Honra ao Mérito faz a advogada salientar a força da mulher na família “Todas as mulheres são importantes e possuem uma força que muitas vezes desconhecem, no entanto, tem o poder de realizar pequenos feitos que podem trazer mudanças que refletirão não apenas na vida daqueles que vivem ao seu redor como na sua própria”.

De acordo com Dra. Copriva todas as pessoas inseridas no contexto familiar uma hora ou outra se deparam com problemas, de naturezas diversas, de maior ou menor complexidade. O desafio é como lidar com tais dificuldades e de que forma encarar esses conflitos. “Preventivamente, em muitos casos, nós mulheres temos o poder de agregar e de pacificar situações, conforme as escolhas dentre os caminhos a seguir. Diante da crise instalada, uma sessão de mediação bem conduzida tem ajudado as pessoas a entenderem o que as levou a chegar àquele ponto crítico, como é o caso de uniões que chegam a ser reatadas entre pessoas sem uma comunicação saudável”.