I FÓRUM DAS ENTIDADES CIVIS

FORO PRIVILEGIDADO?
abril 15, 2017
IDOSOS
abril 15, 2017

Rio Claro sediará o I Fórum das Entidades Civis de Rio Claro, que acontecerá no dia 18 de junho na Casa de Nossa Senhora. O Fórum foi idealizado pela iniciativa da Sociedade do Bem Comum de Rio Claro, presidida por Jenyberto Pizzotti, e organizado pela Nautilus Publicidade, da Rio Claro Online, e pela Comissão de Direitos Humanos da 4ª Subseção da OAB/SP, com o Dr. Orlando de Pilla Filho.

Os objetivos que se espera alcançar com a realização do Fórum é identificar, aproximar e conectar as entidades civis da cidade para que, por meio de um processo de sinergia, possam expor suas atividades, realizações, dificuldades e necessidades, e nessa troca de informações e experiências, possam buscar juntas a potencialização de seus mecanismos de comunicação e buscar maiores e melhores recursos junto à população e aos poderes públicos.

Uma primeira reunião preparatória aconteceu no último sábado dia 28 e contou com representantes de diversas entidades, entre elas, Lar Bethel, Casa de Nossa Senhora, Guarda Mirim, Pastoral da Saúde (14 paróquias), Pastoral de Assistência Social N. Senhora Aparecida, Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” e Clube do Siri, Sociedade do Bem Comum, Associação da Juventude Ativa (AJA), Associação Chácara dos Pretos, Instituto de Defesa do Consumidor, Agência Interativa Nautilus Publicidade, Revista Eletrônica Rio Claro Online, além de cidadãos e cidadãs rioclarenses que se fizerem presentes na reunião, cidadãos preocupados com o bem estar coletivo da comunidade entre eles: Lyliane Selingardi, Patrícia Amaral, Pedro Inforsato, Regina Claret Kapp dos Santos, Fátima Valéria Segre Pasetto, Irmã Judithe Rodrigues, Heitor Thommasini, Caroline Gomes Ferreira, Leila Duckur Pizzotti, Elisandra Pauleli, Sérgio Santoro, Claudio Roberto Pereira, Antonia Pereira, José Domingos de Almeida, Orlando Pilla Filho, Edy Pilla, Jenyberto Pizzotti

Com a realização do I Fórum das Entidades Civis de Rio Claro, será também disponibilizado as entidades civis, o apoio irrestrito do NAPEC – Grupo de Apoio as Entidades Civis, na área dos Direitos Humanos, e o apoio voluntário e logístico nas áreas de Comunicação, através da Agência Interativa Nautilus Publicidade com sua diretora Leila Duckur Pizzotti e equipe de Marketing.

As apresentações e levantamento de informações e necessidades das entidades obtidas no Fórum, serão apresentadas com maior detalhamento na realização do CONGENUS (Convenção Geral dos Núcleos), evento realizado anualmente pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, que será realizado em agosto próximo. O nosso mais profundo agradecimento pela presença, apoio e incentivo.

Dr. Orlando de Pilla Filho, advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Rio Claro.