PROJETO “OAB VAI À ESCOLA” RETOMA SUAS ATIVIDADES EM RIO CLARO

OAB REALIZOU SOLENIDADE DE POSSE
abril 15, 2017
PAPELARIA RECEBE MATERIAL RECICLADO
abril 15, 2017

O “OAB vai à escola” é um projeto que visa conscientizar alunos de escolas públicas e privadas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, por meio de palestras e debates realizados com advogados voluntários.

A OAB Rio Claro se disponibiliza junto as escolas para um trabalho em sala de aula com assuntos de relevância social, cívica e jurídica. “O projeto fora pensado com o objetivo de levar conhecimento e no atendimento pleno ao direito social à educação, e, como maior entidade representante da sociedade civil, a OAB não poderia se furtar dessa incumbência dada pelo artigo 205 da Constituição da República”, explica o presidente da Comissão do Jovem Advogado Dr. Marcelo Masiero Kussunoki.

Segundo Kussunoki, “o direito é o alicerce que conduz o homem dentro da sociedade, a lei não se comove ante o cidadão que desconhece seus direitos e deveres, ao contrário, sua penalidade será aplicada igual àquele que o conhece”.

A OAB, como instituição luta pela Democracia e acredita que a educação é a melhor maneira de se vencer essa batalha. “ Temos como finalidade levar às salas de aula a educação em direitos, vale dizer, noções básicas de alguns ramos da ciência jurídica que são essenciais para a formação escolar, cívica e humana, auxiliando na formação de cidadãos sabedores de seus deveres e conhecedores de seus direitos” ressalta Kussunoki.

O “OAB vai à escola” trabalha com a integração de advogados e demais operadores do Direito e a escola, família e sociedade, oferecendo, ainda, a importância do advogado ao acesso à justiça e o seu fundamental papel na defesa das liberdades públicas e da democracia. “ Espero que a sociedade bem como, as instituições de ensino, usufruam desse grande projeto, lembrando que os frutos somente são colhidos após esforço, trabalho, atenção e paciência do agricultor que labora com a lavoura” finaliza o presidente da Comissão.

A primeira palestra deste projeto será no dia 08 de abril, as 8h00 no Colégio Koelle com o tema Meio Ambiente, estarão presentes a comissão do Meio Ambiente da OAB em parceria com a Comissão do Jovem Advogado.

Informações e agendamento para o projeto “OAB vai à escola” pelo telefone: (19)3535.0414 (Ana).